quarta-feira, 15 de julho de 2009

Can’t Stop Lovin You

Algumas bandas dialogam tão bem com palavras profundas que seus fãs lhe reservam homenagens como U2 e a Filosofia ou Metallica e a Filosofia. A banda Van Halen não possui esse aspecto e de tão direta em suas canções não faz nem falta essa aura psicológica. É para se divertir... E viver.

Quando David Lee Roth dominava os vocais, o grupo satisfazia o público através de um gosto anárquico e festeiro. A farofa era evidente na canção Hot for Teacher: “Hey, I heard you missed us/ We're back! (Hey!)/ I brought my pencil/ Give me something to write on, man!”. Os outros discos também eram recheados de composições ilustrativas.

Depois do álbum 1984, o fim da parceira com a banda chegou. Enquanto Eddie Van Halen participava dos enfeites de guitarra de Beat It e queria incorporar mais teclados e baladas nas futuras músicas da banda, Roth pensava diferente. Um suposto cuspe na cara afundou a relação. E aí, entrou Sammy Hagar na história toda.

Opinião pessoal: prefiro o segundo vocalista ao primeiro. Roth traz alegria e festa. Ele é o espetáculo, um cara do rock de arena. Por sua vez, Hagar não tem essa veia. Sua voz é mais melodiosa, reconfortante. As canções são mais redondas e menos blueseiras. O sucesso foi enorme na época com 5150, OU812, For Unlawful Carnal Knowledge e Balance. Este último disco com Sammy Hagar se tornou a cartada final da banda que tentou, em 1998, voltar às grandes paradas com Gary Cherone (do Extreme), mas não obteve tal êxito.

Um dos singles de Balance, Can’t Stop Lovin You, serve como prova de conteúdo direto da banda. A canção é simples, reflete o amor incondicional de uma pessoa pela outra. Tudo faz parte desse bolo: pais, filhos, irmãos, amigos, namorados, bichos. Também sinaliza o apoio da banda na alegria. Independente do que Van Halen toca é muito difícil ficar deprimido ao ouvir uma de suas canções.

O vídeo nada tem de anormal, mas é singelo. Possui uma homenagem a Ray Charles e sua balada romântica I Can’t Stop Lovin You; está no finalzinho enunciado por Hagar de uma maneira legal e positiva. Depois de ouvir, dificilmente Ray estará errado.

Se o clipe abaixo estiver deletado, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário