quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Henry Gibson: 1935-2009

Você conhece Henry Gibson? São tantos nomes que surgem na indústria cinematográfica que muitas vezes ninguém se lembra de alguns de seus mais característicos participantes. Olhando para a foto pode-se até lembrar quem é, mas o que ele fez...

Bem, ontem faleceu um dos grandes atores coadjuvantes norte-americanos com mais de 100 participações dentre eles poucos filmes e muitas séries. As mais recentes foram a dublagem de Bob Jenkins em O Rei do Pedaço e o juiz Clark Brown em Justiça Sem Limites (com William Shatner e James Spader), este seu último trabalho. Há ainda presenças marcadas em Mulher Maravilha, A Ilha da Fantasia, Star Trek: Deep Space Nine e Stargate SG-1, entre outros.

No cinema, iniciou a carreira num pequeno papel em O Professor Aloprado (1963) de Jerry Lewis. Mas os mais velhos se recordarão de excêntricos personagens como o líder nazista de Os Irmãos Cara-de-pau (1980) e o chefe de família que se instala na casa ao lado da de Tom Hanks em Meus Vizinhos são um Terror (1989). Outros trabalhos conhecidos são em Nashville (1973), Viagem Insólita (1987) e Magnólia (1999), além do bisonhamente bizarro O Monstro do Armário (1986).

Fica o registro a memória deste ator eclético que faleceu aos 73 anos em causas ainda desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário