segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Patrick Swayze: 1952-2009


Patrick Swayze sempre será lembrado pelos passos de Dirty Dancing, o fantasma amigo e enamorado de Ghost e o assaltante-esportista radical de Caçadores de Emoção. Estes são os representantes de seu estrelato internacional e o ápice de sua carreira. Nunca foi esquecido, mesmo trabalhando no cinema independente por tanto tempo quando, por vontade própria, escolheu ficar longe do mainstream hollywoodiano.

Mesmo durante essa “fuga”, não há como negar que havia falta de carisma. Isso ele transmitia a cada projeto apesar de poucos serem realmente memoráveis. O início da carreira foi onde fulguraram os mais combativos como em Vidas Sem Rumo e Amanhecer Violento. Pode-se dar valor às suas atuações, afinal dificilmente saíram inexpressivas ou superficiais.

Como citado anteriormente, conseguiu emocionar mulheres no mundo todo como Johnny Castle e Sam Wheat, e cativou os marmanjos com o canalha surfista Bodhi. Desde que levou à mídia sua luta contra um câncer no pâncreas, muita gente o apoiou – o mesmo caso de Farrah Fawcett. Tentou, mas não conseguiu ver uma cura para esta situação. Desta vez, dificilmente ele se corresponderá com a Whoopi Goldberg.

Um comentário: